domingo, 18 de dezembro de 2016

Comigo na cozinha #3

Olá a todos e sejam bem-vindos aqui ao blog

Hoje trago-vos mais um comigo na cozinha, e claro, com uma receita saudável. Papas de aveia.

Ultimamente, as papas de aveia têm sido o meu pequeno almoço de eleição e hoje venho ensinar-vos a receita. 

Vão precisar de:


  • 3 colheres de sopa de aveia
  • 250ml de leite magro (podem substituir pelo vosso preferido ou por água)
  • 1 colher de sopa de sementes de chia
  • 1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas
  • 1 colher de cacau puro ( optativo)

Confecção

  • Amornar o leite num tacho pequeno sem o deixar ferver
  • Quando o leite estiver amornado colocam a aveia e deixam ferver
  • Após ferver colocam as sementes de chia e linhaça e o cacau
  • Quando o leite começar a ser absorvido, retiram do lume e colocam no prato
  • Pronta a servir !

Nota: É muito importante que não parem de mexer as papas, assim faz com que as mesmas engrossem mais rapidamente. 








Este foi o meu resultado final. Como topping coloquei manteiga 100% amendoim para tornar as papas um pouco mais doces.

Espero muito que tenham gostado desta sugestão

Nós vemos-nos num próximo post já no Domingo e posso adiantar que será outro "Comigo na Cozinha".

Beijinhos e até lá



Sem comentários:

Enviar um comentário